Ecológico e 100% renovável

Utilizamos eucalipto da própria floresta dos quais plantamos anualmente.

O eucalipto tratado ainda é o único material de construção que consegue ser, ao mesmo tempo, ecológico e 100% renovável. Ajudando a diminuir a pressão sobre florestas nativas e atuando no eficiente sequestro e armazenamento de dióxido de carbono livre na atmosfera, que é o responsável pelo efeito estufa. Hoje a madeira roliça preferida na construção de cercas, postes e mourões, seja no meio das cidades ou em zonas rurais, adquirindo durabilidade igual e até mesmo maior à de outros materiais.

Com a consciência voltada à sociedade e o bem-estar da mesma, a Comperplac eleva a responsabilidade social como sua maior bandeira. Nossa empresa não deixa de se preocupar com o meio ambiente em nenhum instante e vem, ao longo dos anos criando formas conscientes de retirada de matéria prima, recuperação das áreas e produção sustentável.

História do Eucalipto

O Eucalipto é uma árvore originária da Austrália que começou a ser cultivada no Brasil como forma de investimento econômico no início do século IX e em 1966 teve plantio aumentado devido a promulgação da lei de incentivo fiscal ao reflorestamento. Atualmente, o área florestal do brasil totaliza 463,3 milhões de hectares com predominância dos eucaliptos, sendo 456,1 milhões de hectares de florestas naturais e 7,2 milhões de hectares de florestas plantadas (ABRAF, 2013).

O cultivo do eucalipto vem contribuindo para a geração de empregos e rendas tanto no meio urbano quanto no meio rural. Segundo o Anuário Estatístico da (ABRAF, 2013), a estimativa de empregos gerados no segmento de florestas plantadas em 2012 foi de aproximadamente 4,4 milhões. A importância do eucalipto para a econômica brasileira é inquestionável, ele se destaca devido suas distintas possibilidades de utilização, como fonte energética, na fabricação de celulose e papel, na manufatura de painéis, na obtenção de produtos cerrados e na produção de madeira roliça para os mais diversos fins. Além disso, o eucalipto tratado vem ganhando mercado no país nos últimos anos, devido a aplicabilidade, durabilidade e substituição a utilização de madeiras nativas (EMBRAPA, 2014).

Primando pelo conceito de um produto ambientalmente correto, socialmente justo, viável economicamente de fonte sustentável é que nasceu a Medeiros Reflorestamento, produzindo florestas renováveis e garantindo a durabilidade qualidade da madeira por ela produzida.

“A natureza é o bem maior da humanidade, por isso a nossa empresa mantém política de preservação constante, fazendo assim a nossa parte no que tange à conservação do meio ambiente.”

Em nossa linha de produção os funcionários são orientados quanto ao uso correto da energia, água e tem consciência quanto à preservação do meio ambiente. Não deixamos de nos preocupar com o meio ambiente em nenhum instante e vimos, ao longo dos anos aprimorando formas de produzir ou cultivar mais árvores dentro da mesma área.